segunda-feira, 2 de julho de 2012

Providências quanto à sinalização


O cruzamento sem a repintura do PARE e a rotatória sem delimitação, ali na FCantarelli com a MChampagnat, no Mercês, causavam grande insegurança, especialmente ao pedestre, Curitiba, arq. pessoal
Hoje, um pouco antes das 10 horas, passei pelo cruzamento da Rua Frederico Cantarelli com a Marcelino Champagnat, pois pensava ver, finalmente, a repintura necessária da faixa PARE e a delimitação da rotatória, lá existente. Não vi nada do esperado e veementemente solicitado em tuites interativos com a Prefeitura de Curitiba; as fotos, feitas ainda de manhã, exibem a situação que encontrei.

Fiz questão de mostrar outro ângulo no cruzamento para evidenciar a pintura do PARE quase apagada, o que resulta em desrespeito involuntário dos motoristas com relação ao pedestre-FCantarelli c/ MChampagnat, Mercês, Curitiba, arq. pessoal
Com surpresa- Agora, à noite, lá pelas 20h30m,  eu e minha filha saímos em direção ao supermercado -  e qual foi a minha surpresa, caro leitor?  A rotatória está delimitada com aquelas placas retangulares, pintadas de cor amarelo ouro. Bom serviço, Prefeitura de Curitiba.

Infelizmente, não consegui fazer uma foto nítida com o celular, mas amanhã providenciarei outra para incluí-la aqui e, mais adiante, quando a placa PARE for repintada, trarei uma imagem ao NaMira, porque a  segurança do pedestre é um direito, assim como a sinalização ajustada e com excelente manutenção é um dever das autoridades públicas, concorda comigo, leitor?

Não deve ser nada fácil atender às demandas de uma cidade grande como Curitiba, mas se as autoridades públicas e a população reconhecem os seus direitos e deveres, as dificuldades diminuirão, sempre; não tenho dúvida alguma.

 Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails