sexta-feira, 18 de maio de 2012

É muita safadeza com Belém, (e) leitor! Dê um basta!


O brasão original de Belém - Reprodução da tela de Maurice Blaise obtida do blog Pelas Ruas de Belém
Examine bem , caro (e) leitor, o que relata o meu conterrâneo, o jornalista Fernando Jares, do Pelas Ruas de Belém ; quem conhece a capital paraense e avista a situação atual, não hesita em expressar o apreço pela beleza e encantos da cidade, mas concordará comigo: é triste o resultado da insensibilidade histórica de um gestor público e da camarilha formada pela banca de vereadores.

A eleição municipal em Belém está mais próxima; será que a população concederá mais quatro anos de desfrute aos vendilhões da memória e da beleza arquitetônica da capital paraense? Milhares de vereadores e centenas de prefeitos não querem  levantar o traseiro das cadeiras públicas no Brasil. O resultado das urnas 2012 deverá apontar o ultimato definitivo: fora, safados!

Sugestão - Vamos fazer uma limpa geral, eleitor? Mandato único é a melhor alternativa para higienizar as câmaras e prefeituras brasileiras. Eficientes gestores municipais são raros; a imprensa bem poderia ouvir a população satisfeita. Apadrinhados dos prefeitos e vereadores atuais, entretanto, não deverão constar na lista dos votados; é o que se diz com todas as letras e a maior cara de indignação: é roubada!

Até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails