quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ciclistas, canaletas e providências curitibanas

Pedalar na canaleta é mais seguro! - é o que diz o ciclista ao ser indagado por mim- arq. pessoal
Fazer fotos de ciclistas pedalando em canaletas exclusivas para os ônibus expressos é muito fácil, caro leitor. Não é por menos que o projeto do arquiteto Jaime Lerner prevê a implementação de ciclovias ao longo das canaletas curitibanas. Para saber outros detalhes? Clique no link à postagem do Ir e Vir de Bike; leia OAB_PR abraça a causa da bicicleta e defende ciclovia ao lado das canaletas. O projeto com as providências para solucionar a questão é interessante. O ciclista, aqui entre nós, não dispõe de ciclovias suficientes e com percurso viável em Curitiba; elas são interrompidas e não fazem um circuito integrador na cidade. É um problema urbano para um jardineiro fiel resolver. 

Um prefeito atento às necessidades de Curitiba terá entre outros um desafio monumental: oferecer condições seguras ao transporte não motorizado, também! Tenho certeza de que ganhará os votos de milhares de pedaleiros que fazem da bicicleta o seu meio de transporte ao trabalho e ao lazer.

Será que Gustavo Fruet sabe pedalar? Ele estava presente na reunião  destacada acima; quem pedala uma vez ou outra não alcança a dimensão exata dos problemas. É necessário fazer um percurso maior e enfrentar as dificuldades que a maioria encontra nas ruas curitibanas.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails