quinta-feira, 17 de maio de 2012

As quatro estações determinam

 
O vestuário não esconde nada: estamos em temporada de frio- Boca Maldita, Curitiba, arq. pessoal
Já perdi a conta dos dias curitibanos nublados e cinzentos. O resultado do mesmo quadro matinal que avisto ao abrir a janela? Um pouco mais de tristeza ou melancolia; nada doentio, mas bem incomodativo. É necessário, entretanto, manter as reservas das alegrias da vida interpessoal para dar curso à rotina nos dias friorentos, caro leitor. A mínima de hoje, aqui em Curitiba? 11ºC . A máxima? 18ºC , segundo o Simepar. A palavra do meteorologista de plantão é taxativa. Ele confirma tecnicamente de que: 

 Não há previsão de mudança significativa nas condições do tempo para a região sul do Brasil nesta quinta-feira.

Penso que a vida é como o conjunto que formam as estações do ano e planejei para o outono da minha existência um sistema: dividir o ano letivo em quatro estações climáticas. Explico melhor, caso deseje saber; se estiver pouco interessado no que ora escrevo, saia da página. Recomendo. É muito pessoal.

A vida não é um filme, mas ela oferece muitos roteiros. Quero sempre traçar o meu, caro leitor- arq. pessoal
Meu plano - Nos três primeiros meses do ano? A ideia é aproveitar o verão curitibano. No trio seguinte?  Esticar as pernas ali pela região de Campinas e Leme, cidades paulistas com âncora familiar. Nos meses de agosto, setembro e outubro? Voltar para Curitiba. No últimos três meses do ano? Fazer o meu percurso amazônico, cuja entrada será por Belém

É um bom projeto, eu sei. Ele ilumina os meus olhos, sempre. Diminuirei as saudades, sempre que desejar. Na hora em que ela estiver chegando, já pegarei a mala, o note, o pen drive que armazena o meu trabalho escrito e desembarcarei nos lugares queridos. A vida é uma viagem. Faço, sempre que possível, do conceito uma prática.

Questão básica - O leitor talvez se pergunte: Mas você deixará de trabalhar enquanto desenvolve esses deslocamentos? A resposta? Não. Manterei os meus Encontros Marcados com a Redação como um evento itinerante. Talvez, consiga realizar o projeto a partir do segundo semestre. Conservarei a esperança, prezado leitor. O público que precisa de intermediação segura quanto ao aprimoramento da redação é grande; muitas vezes fica escondido, mas sempre encontro um modo de aparecer para ele em território nacional. Tal como fiz agora. Percebeu? As redes sociais ajudam a levar e vender ideias, compartilhar projetos e revelar a vida em movimento. As quatro estações determinam a hora de tudo na vida.

Sugestão: quando puder, alugue o dvd indicado acima; é excelente(Poltrona do Glarner).

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails