domingo, 18 de março de 2012

Um jardineiro fiel para Curitiba


Quem mora em Curitiba aprende a exigir o cumprimento dos deveres e o usufruto dos direitos - Na Boca Maldita, arq. pessoal


A capital paranaense é uma senhora muito querida, envolvente e exigente. Contingências climáticas e pressão à vida ordeira são testes à interação e ajustes permanentes em Curitiba. Há quem não aguente, mas a cidade nem sente falta dos que desertam; meus olhos confirmam a intensa migração e, aqui entre nós, as contingências naturais na cidade funcionam como reguladoras da permanência e do tchauzinho. É fato.

Sou migrante do Pará e residente há quase 20 anos na capital paranaense; aqui educo a minha filha e trabalho como professora autônoma. Tenho apreciação positiva sobre a cidade e conservo poucas queixas, mas desejo que ela fique melhor, muito melhor.  A espetacular lei do progresso é estimulante, principalmente aos que são éticos.

A variação climática em Curitiba é uma prova de resistência ao residente - arq. pessoal

Eleição 2012-  Um gestor municipal para Curitiba não poderá esquecer jamais, por exemplo, dos que vivem e educam as crianças e jovens, contingente de força reflexiva incomensurável. Estou atenta aos que aspiram a cadeira nobre, lá na Prefeitura e, logo mais, assim que o Tribunal Superior Eleitoral liberar as campanhas, ah... será a hora do dito, mas depois das urnas o eleitor comprovará a hora do feito. Promessas nutrem  de esperanças a vida do cidadão, mas a prática efetiva das atitudes de um vereador e de um prefeito permitirá o ajuizamento justo. O tempo será implacável ao cidadão e ao político que receberá a outorga popular.

Um padrão justo - Uma cidade, com seus bairros exigentes, suas ruas nem sempre bonitas, a sua gente e suas demandas, inclusive com relação à  manutenção da saúde, as suas escolas públicas, seus redutos de trabalho e lazer compõem um diversificado panorama diário. É justo desejá-lo cada vez melhor, ordeiro, bonito e integrado. Cabe ao eleitor fazer uma escolha mais acertada. Manter os encantos da cidade e atender às demandas do cidadão são duas exigências; elas envolvem a tudo, não é mesmo? Saúde, educação, lazer, moradia e trabalho são as mais destacadas; cabe ao jardineiro fiel,  ciente da outorga popular, atendê-las.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails