quarta-feira, 21 de março de 2012

Brincar é o verbo da infância feliz


Reprodução-  Lápis da Memória
Vem do meu conterrâneo, o JBosco,  a informação de que hoje é o Dia Mundial da Infância. Prover de cuidados a fase é uma obrigação da Família e da Escola, mas ambas dependem de uma vida ordeira, graças à organização do Estado. Brincar é o verbo da infância feliz. A gente cresce e continua conjugando o verbo e bem lembrando das alegres vivências.

Diga lá!  - Além das brincadeiras, lembranças muito queridas da época que não voltará jamais, quais as demais recordações que você conserva, caro leitor? Eu não esqueço, por exemplo, dos passeios lá para a Ilha do Mosqueiro, a uma hora e poucos minutos de Belém, assim como da rotina cheia de tantos causos antes de sair de casa para ir à escola.

Será que as nossas crianças brasileiras são felizes? Experimente perguntar a uma, aí do seu lado; adoraria ler o que ela respondeu para você. Fique em estado de alerta se ela demorar a responder; quem é feliz expressa na cara. Os olhos brilham e um vigor travesso do corpo expande a felicidade diante de uns nadas para os adultos, mas uns tudos para a criança feliz e integrada.
Agora imagine o que eu penso de quem faz subtrações do direito de uma criança estudar e usufruir do espaço escolar para brincar e desfrutar da merenda escolar? Imaginou a minha cara enfezada e se sou tolerante para votar em um político desatento à infância feliz?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails