Charge encontrada no www.cerino.com.br |
Muita gente não vê a importância de um vereador no panorama político; bem selecioná-los é uma medida preventiva aos males advindos com a outorga municipal. No jogo de poder na Câmara cantam as pedras, lá no tabuleiro das ações nas sessões, os opositores e cupinchas. O prefeito é a maior autoridade, mas uma Câmara que honra a outorga de poder dos eleitores tem voz ativa e representativa. Vereadores ganham muito bem; os cofres públicos pagam.
Aqui em Curitiba um vereador recebe atualmente R$10,400,00 e a partir de 2013 o valor saltará para R$13,500,00 (Gazeta do Povo, 15/12/2011) - muitos deles jamais imaginariam tal valor nas suas contas, antes da outorga eleitoral legitimada nas urnas. O eleitor coloca o dinheiro e o poder nas mãos de inoperantes e sem voz representativa nas sessões; lhes oferece um emprego durante quatro anos. Eles não querem mais perder a mamata. Miram a reeleição.
Amém ao prefeito - A Câmara Municipal aí da sua cidade faz parelha com o Prefeito ou expressa vozes independentes e desafinadas? Tem acompanhado o que fazem os vereadores no finalzinho do mandado? Fique atento, caro leitor. As raposas da política mandam recados, miram a reeleição e acionam a máquina pública para preservar o bembom custeado com o voto do eleitor incauto. Faça o ajuizamento necessário; não compre ilusões. Leia e informe-se mais.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário