O trânsitode biarticulados na canela é exclusivo- Rua Padre Anchieta, Bigorrilho, arq. pessoal |
Tenho um plano: pretendo reunir dados sobre tarifas, condições de espera e (in) satisfação do usuário brasileiro, a partir das informações que cheguem ao NaMira.
Abrigados na estação-tubo os passageiros aguardam a chegada do biarticulado - Pça da Ucrânia, Curitiba Add caption |
Um dia convidarei o Takeuchi e a Fernanda para embarcarem comigo no biarticulado e, se estiverem dispostos, nos outros tipos de linhas indicadas acima; eles são observadores atentos e circulam bastante pela capital paranaense, mas de carro próprio. A ideia é fazer muitas fotos, evidenciar as (in)satisfações, mostrar as condições de abrigo aos passageiros e ouvir, se possível, depoimentos dos que dependem do transporte urbano para usufruir da mobilidade em direção ao trabalho, à escola ou aos passeios pela grande Curitiba. Não sei se aceitarão, mas o convite será feito. As diferenças entre os serviços, especialmente nos bairros distantes, precisam de maiores evidências, registros e reflexões.
Eu moro no bairro Mercês, bairro bem juntinho do Centro. Não tenho queixas do atendimento no transporte, mas sei que nem todos têm o mesmo grau de satisfação.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário