segunda-feira, 26 de março de 2012

Lixo, lixeiras e atitudes conexas

Uma lixeira semelhante foi roubada da  porta de casa; quero outra, mais resistente - Curitiba, arq. pessoal
A existência de uma lixeira na frente das casas, prédios residenciais ou comerciais é um detalhe que jamais deixo de observar, especialmente quando faço as minhas caminhadas, passeios de ônibus ou no banco do carona. Saiba o prezado leitor de que eu tinha uma lixeira em frente de casa, igualzinha ao destaque na foto acima, mas ela desapareceu misteriosamente. Talvez um vândalo tenha agido com a habilidade de ladrão....

Nesses últimos dias tenho procurado alguém disposto a fazer uma lixeira bem resistente. Quero algo que se adapte ao gradil da frente de casa, mas o material que localizo é sempre muito fraco e pouco resistente. Fica a dica para alguém de design e para um comércio voltado ao imprescindível seguimento doméstico; imagine vender lixeiras para inúmeros moradores em um mesmo bairro ou cidade? 
Aqui a coleta é feita tal como indica o comunicado da PMC acima- Ctba, Mercês, arq. pessoal

É muito triste passar em uma rua bonita e ver o lixo ao lado ou em cima das floreiras, pendurado em sacos plásticos no tronco das árvores e   espalhado; muitas vezes sob a ação da ventania, cachorros ou da malandragem estúpida que sente prazer em desarrumar o que está pronto para a coleta seletiva de materiais recicláveis (feita nos dias marcados; veja a foto acima) ou na de materiais orgânicos, realizada diariamente pelos caminhões da Prefeitura, pelo menos aqui no bairro Mercês.

Interaja - Você, que talvez more em outro bairro, Região Metropolitana de Curitiba ou município de outro Estado brasileiro, enfrenta algum problema com relação ao acondicionamento externo e coleta do lixo? Que tal trocarmos conversa sobre o tema? Refletir sobre pequenas atitudes e contingências urbanas fazem emergir outras observações conexas. Está interessado?

 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails