sexta-feira, 30 de março de 2012

É tempo de araçás, leitor!


São deliciosos, leitor! Não hesite em provar os araçás vermelhinhos! -Curitiba, Parque Passaúna, arq. pessoal
Gosta de araçás? Eu adoro e não resisto em colher os que encontro nas praças, ruas com árvores frutíferas e parques. O que você avista foram colhidos, ali no Parque Passaúna. Muita gente, mesmo aqui há muito tempo em Curitiba, nem sabe do que se trata. Os de cor avermelhado certamente são de uma espécie variada dos araçás amarelinhos que eu comia, lá no Pará.


Os entendidos no assunto devem saber o nome científico, mas para mim eles são os populares araçás; lá em casa, a ideia que corria solta nos fazia crer de que eles eram "primos da goiaba"; não sei se procede a informação, mas se alguém souber confirmar ou contestar, por favor,esclareça-me.
Os araçazeiros estão assim bem carregadinhos; é a temporada, leitor!- arq. pessoal

Costumo colher os araçás avermelhados quando faço passeios, ali nas imediações dso bairros do Cristo Rei e do Centro Cívico, também; se o leitor mora em Curitiba e empreender uma caminhada em direção ao Parque do Papa, ah...encontrará araçás à vontade. É a temporada deles.


A espécie de araçás faz parte da bela paisagem queacompanha o curso do lago no Parque Passaúna- Curitiba, arq. pessoal

Quintais públicos! - Encontra alguma árvore frutífera ai no seu caminho, além de uma bem florida, leitor? Considero uma prática muito interessante a decisão municipal de espalhar espécies frutíferas nas áreas públicas. Fico bem comovida ao vê-las, pois sei que muitas crianças e jovens jamais exprimentaram a alegria de desfrutar de um quintal com árvores à vontade. 

Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails