quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Será que o eleitor brasileiro tem "sangue de barata"?

Você acha normal, leitor? De 594 congressistas apenas 35 retornaram para Brasília? A maioria enforcou os  dias de trabalho após o longo feriado. É o que conta a Folha. com . Cacilds! Será que as excelências estão cansadas da folia carnavalesca? Os trabalhadores do Brasil já estão na ativa desde ontem-  ah..., mas a vida dos políticos é diferente, talvez diga o brasileiro comum e acomodado.

Não esqueço -  O brasileiro vai obrigatoriamente até às urnas e depois esquece do poder que concedeu ao vereador, ao deputado, ao senador, ao prefeito e ao governador, mas quem reclama da ociosidade regiamente remunerada pelos cofres públicos? Eu quero a lista dos que apareceram no Congresso para olhar e ver um pingo de respeito ao eleitor na cara deles.


Imagem reproduzida do Google


Será que o eleitor brasileiro tem sangue de barata? Eu sou brasileira, mas não tenho paciência para tolerar oportunistas. Fico indignada com a folga em todos os sentidos oferecida aos que recebem a outorga política. Sabe o que farei, sempre, a cada eleição? Não reelegerei político algum. Dou um basta na mamata e no oportunismo. Faço a minha parte. Quem quiser, faça uma tebelinha comigo; eu voto, mas jamais reelejo. Políticos criam raízes nas facilidades da vida pública e esquecem da vida normal de trabalho. Não sou abestada; lembro de tudo e de todos que ajudei a eleger. Cobro ação e bom exemplo, invariavelmente.

Quero saber se os deputados federais e senadores representantes do Paraná marcaram presença em Brasília; quero saber se vereadores e deputados estaduais apareceram na Câmara e na Assembleia, aqui em Curitiba. Será que você quer saber, também? Ainda bem, assim não estarei sozinha na intolerância ao descaramento político escancarado. Perguntar não ofende, portanto, perguntarei. Descobrirei a resposta, pode acreditar.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails