quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O poder potencializador das redes sociais

 
Uma amostra do belo trabalho aquarelístico do Sérgio Bastos - Reprodução autorizada
O meu amigo Sérgio Bastos  deseja um trabalho na área de ilustração ou design gráfico, mas está quase sem esperança de encontrar a receptividade desejada, lá em Belém. Ele não esconde que ora transita em temporada difícil. Você já imaginou a quantidade de pessoas que precisam de um espaço de divulgação da sua força de trabalho ou de ajuda para encontrar as vagas conexas às suas habilidades profissionais?

É fato; já reparou? -  Depois que observei a movimentação nas redes sociais - e olhe que estacionei apenas no Twitter! - reconheci a força poderosa que é articulada com um clique certeiro. É como um peças e obterás potencializado. Quer um exemplo?

Vamos  ajudar a vender todos os desenhos do Sérgio, leitor? Clique na lojinha que ele mantém e divulgue, também - reprodução autorizada
 
* Eu li o apelo do meu amigo Sérgio e fiquei pensando: nossa...como posso ajudá-lo?
* Fiz uma postagem e comentei via DM com a a Be Neviani sobre o que tinha lido e na mesma hora encaminhei um link para a postagem do Sérgio.
* A , na sua ágil e vitoriosa redação tuiteira, logo encontrou uma rede de amigos pelo Brasil afora para divulgar o apelo do ilustrador, ora radicado em Belém.
* Agora, depois que a Rute Vera leu o apelo e apontou a sua providencial OngdaRute, outros tuiteiros estão empenhados em ajudar a encontrar uma boa demanda de trabalho para o Sérgio.

Uma ideia - se eu estivesse em Belém  já teria arrumado um espaço para que o meu amigo vendesse os desenhos e as aquarelas que fez. Uma exposição em uma galeria a céu aberto, ali nas imediações do Ver-o-Peso ou nos arredores da Praça Batista Campos ajudaria a alguém que tem feito tanto pela imagem da capital paraense e da Amazônia. Faria o mesmo por um amigo, leitor? O poder potencializador das redes sociais poderá ser comprovado a todo instante; o estimulante é quando propósitos enobrecidos e pertinentes impulsionam os cliques simultâneos. Conhece um bom exemplo, caro leitor? Pode compartilhá-lo comigo?


Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails