segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Quais são as suas preferências, leitor?

John Williams - em reprodução do Mafalda Suggia


 
Não é novidade ao leitor do NaMira as minhas preferências pelas aquarelas e charges, assim como pela música clássica e comida caseira, boa conversa e total aversão à injustiça, às fofocas e imbecilidades veiculadas, inclusive na internet.

Meus destaques -  o leitor é livre para concordar ou não com os meus critérios, assim como para sugerir indicações, desde que argumente a sua preferência. Nada como uma boa explicação para as nossas escolhas, nem sempre comuns, concorda comigo?-  ou será que você é contrário à prática de justificar para ser melhor entendido? Bem explicar é princípio básico inesquecível da argumentação.

Linda aquarela - precisa revelar dois pontos básicos: traços harmônicos na expressão de um tema e sugerir imagens e conceitos; um excelente exemplo está no que faz o Jean Paulo Lopes. Um dia de chuva? Um dia de sol? pouco importa o clima; a representação aquarelística é admirável!

Quando vejo uma aquarela do Jean Paulo tenho vontade de fazer uma, mas cadê a habilidade e o talento? - reprodução

Uma charge inteligente - além da crítica arguta, uma charge requer ainda o talento para fisgar o leitor ao conteúdo do desenho; não hesito em apontar as feitas pelo  Benett.

Inesquecível música - ela não sai da cabeça; quer um exemplo? O tema de Harry Potter; John Williams caprichou e será sempre lembrado pelas novas gerações. Duvida? Experimente perguntar a um adolescente se ele consegue cantarolar o tema da série. Faça um teste agora. É uma prova dos nove poderosa.
Camarões empanados? Adoro!! - arq. pessoal


Uma comida deliciosa- eu não conheço quem não goste de arroz, feijão e bife, mas as comidas que incluem camarão no preparo têm a minha preferência. Adoro, simplesmente adoro camarão; é leve e reúne frugalidade alimentar.

Tenha uma excelente segunda-feira, caro leitor. Que o feriado seja pleno de alegrias, tanto quanto ou mais do que ora desfruto, porque até agora a  calma e o sossego são apenas quebrados pelos trinados agradáveis da passarada. O Mercês é um bairro muito agradável. Eu garanto.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails