quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Empadinhas deliciosas em Curitiba



É impossível comer apenas 1 empada - Curitiba,  Empada Original- arq. pessoal
 Quando voltei da caminhada, o tempo já era outro em Curitiba. Cheguei em casa com um ventinho frio no rosto. Olhei para o céu e mal acreditei no que via: estava com nuvens escuras. Ainda bem que consegui voltar antes do vento mais forte, mas trouxe comigo uma delícia:  duas empadas de camarão com palmito, as minhas preferidas.

Humm.....- Sabe da origem dessa deliciosa empadinha que você avista aí em cima (em imagem de arquivo, porque nem deu tempo de fotografar)?  É da Empada Original - Rua Fernando Moreira, 565, nos limites entre Mercês e a parte central de Curitiba. Um dos meus roteiros preferidos é ir ali para as bandas das ruas Júlia da Costa e Brigadeiro Franco, mas não sem antes passar pelo Largo da Galícia, um refúgio para leitores de jornal e conversas amigáveis. Estico a caminhada mais um pouquinho e chego na minha empadaria preferida.

Lamento avisar -  As donas da aconchegante lojinha abrem a porta às 11:00horas, mas fecham bem cedo, logo depois das 19:00 horas. Fiquei com uma vontade danada de pegar outras empadinhas, porém já era tarde. Quer experimentar a delícia com a massa bem crocante e possibilidade de recheios variados? As proprietárias aceitam encomendas por telefone, também. Anote o número: (41) 32333225

Diga lá !- Há algum lugar bem recomendável, aí no seu bairro, para comer empadinhas? Ora, leitor, passe a dica, por favor!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails