quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ah...é de graça? Não quero.

 
Adesão zero de vestibulandos à correção gratuita de redações - arq. pessoal

Até agora não apareceu ninguém interessado em ver a sua redação corrigida no meu SOSRedação programado para o próximo sábado, a partir das 9:00 horas, ali embaixo do arvoredo do Parque da Galícia. A minha caixa de mensagens do araujodoralice@hotmail.com continua sem o ibope específico à correção. Desinteresse? Falta de informação? Não sei. Aponteum motivo, caro leitor. Ajude-me a entender.

Para refletirmos - Por que é costume entre nós desvalorizar iniciativas gratuitas? Tenho o dia de hoje inteirinho tomado pelos meus compromissos com vestibulandos; são todos pagantes. Eu lhes acompanho a redação de cinco a sete textos por dia. Faço a correção imediata do que produzem. A frequência é de 100%.

No sábado, corrigirei textos sem cobrar valor em dinheiro; exigirei apenas a paciência para aguardar a minha leitura e correção.

 Até a próxima!


3 comentários:

  1. Olá Doralice!
    Não sou vestibulando, sou apenas um blogueiro! (sorrio)
    Tenha uma excelente quinta-feira!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (JefhCardoso)

    Convido para que leia e comente “O galo era um bode” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com/
    Abraço de um blogueiro navegante!

    ResponderExcluir
  2. Passarei pela sua página, Jeferson. Dê-me um tempinho apenas; estou muito comprometida com o tempo voltado aà correções das redações do meus alunos. Não faltará a oportunidade de retribuir a sua visita. Até lá!

    ResponderExcluir
  3. A relevância de identificarmos nossas fragilidades é enorme, pois assim aprendemos o caminho para nos tornarmos fortes.
    Acredito que o final do ano letivo e o começo das tão esperadas férias têm mais influência na baixa procura pelo serviço do que o desvalor ou desinteresse gerado pelo fato dele ser oferecido gratuitamente.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails