quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Correção de redações, lá no Parque da Galícia

Algumas ações estão na mira dos vestibulandos da UFPR.

Treinar a escrita -No domingo, enquanto os meus conterrâneos decidem sobre a divisão do Pará, os candidatos às vagas na mais antiga universidade federal paranaense escreverão em atendimento ao conjunto de cinco a sete propostas de redação. Resumir, argumentar, dissertar, comparar, analisar, redigir cartas, parafrasear, entre outras ações serão exigidas do candidato.

Diga lá !- Será que algum vestibulando guarda alguma dúvida com relação à composição de um texto argumentativo, dissertação ou análise de infográfico, poema ou redação de cartas?


Nas manhãs ensolaradas o Parque da Galícia oferece excelentes condições para leitura - e correção de redações, também! - Curitiba, Mercês, arq. pessoal


SOS Redação -  Há muito  eu desejo colaborar com a redação estudantil, mas a receptividade sempre andou em baixa, aqui no NaMira. Planejei, inclusive, fazer um SOS Redação UFPR na manhã do próximo sábado, ali embaixo das árvores do Parque da Galícia, mas estou desencorajada. Imagino ficar com a prancheta sem redação alguma para corrigir. Ainda bem que terei a banca de jornais para me socorrer com as novidades advindas pela imprensa.

Um porém ...- Se, ao menos, um vestibulando confirmar a sua presença ao belo e agradável espaço, eu irei com muita satisfação. Chegarei por lá no meio da manhã. A correção é gratuita; quero ajudar um pouco. Examinar as condições de concatenação de um texto permite colaborar objetivamente.

Pode divulgar? - Conhece alguém necessitado de auxílio, leitor? Indique o endereço abaixo, por favor! Caso amanheça frio e nublado embarcarei no expresso, ali na estação-tubo Presidente Taunay e irei à Sala de Belas Artes, lá na Biblioteca Pública do Paraná. Lá, com a ajuda discreta de todos, farei as correções.

SOS Redação UFPR
Largo da Galícia - Rua Fernando Moreira, esquina com a Rua Presidente Taunay, Mercês
Dia 10 de dez. a partir das 09:00

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails