sábado, 26 de novembro de 2011

O treino da escrita às vésperas da prova de redação

Independente da crítica comumente esboçada o estudante, especialmente na condição de vestibulando ou aspirante às vagas em concursos públicos, necessita treinar a escrita. As redações produzidas, sob o comando das propostas nas provas, exigem reflexão à elaboração de conteúdo e capricho na formatação estrutural. Não adianta fugir das exigências.

A lista vai sair! - No início da semana a UFPR soltará a sua primeira lista; nela estarão os candidatos que serão submetidos à prova da dupla leitura & escrita, denominada de Compreensão e Produção de Textos.
A prova exigirá firmeza na redação manuscrita de resumos e argumentações, entre outros tipos de texto s- arq. pessoal
Treino diário - Quem manteve a providencial atitude de treinar diariamente a leitura e a escrita está tranquilo, mas os que ignoraram as advertências ficarão alvoroçados. Já conheço a correria anual; em uma semana, muitos querem treinar a escrita como se a autonomia interpretativa e a facilidade à composição de resumos, argumentações, dissertações, análises e outros modelos de textos, bem explorados nos vestibulares, fosse obtida assim em movimento a hora da provaligeiro. De todo modo, será melhor treinar do que enfrentar a hora da prova sem a devida noção do que se está exigindo.

Relate a sua experiência- Já viveu a experiência de um vestibular, caro leitor? Como agiu diante da necessidade de redigir textos em consonância às exigências da prova? Treinou bastante ou deixou para a última hora?

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails