domingo, 20 de novembro de 2011

Domingo muito bom para almoçar com a família


O domingo promete muito sol e temperatura agradável em Curitiba. A previsão do tempo indica os parâmetros da alegria curitibana. A mínima? 11ºC  A máxima? 25ºC Apenas aquele ventinho constante causa desconforto, em razão da tosse que ainda está grudada em mim, mas em condições normais de saúde, o clima está uma beleza. É convidativo aos passeios e aos almoços nas áreas livres das casas. Nada de ficar enfurnado dentro de quatro paredes. Um dia encantador assim deve ser bem aproveitado, concorda comigo, meu caro leitor?

Em torno da mesa? Muita conversa familiar necessária- arq. pessoal


Antigo hábito familiar - Você costuma almoçar em casa aos domingos? As famílias antigas mantinham o hábito de reunir os seus membros queridos em torno da mesa grande e farta. A transferência de valores e transformações da composição familiar estabeleceram modificações nem sempre positivas à vida em família, mas cada uma a seu modo encontrará razões para adotá-las ou  fazer o devido ajustamento às contingências atuais. Eu adoro reunir a família em torno da mesa, mesmo que seja na de um restaurante.

Sugestão - Desfrute de um ótimo domingo. Reúna-se, se possível, com familiares em torno da mesa, catalisadora de emoções e de ótimos resultados, mesmo sob as diferenças de ânimos dos que fazem parte do encontro familiar. A vida é breve; não temos certeza de que amanhã a reunião contará com os mesmos componentes. Aproveitemos bem, muito bem, o dia 20 de novembro de 2011. Sorrir, conversar, apreciar o sabor da comida, brindar à vida e ao encontro são algumas ações possíveis. É muito triste ter que abrir mão das alegrias. Almoçar com a família é a minha sugestão de hoje. Topa ou recusa?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails