quarta-feira, 4 de maio de 2011

Votação do Código Florestal em regime de urgência, por quê?

Ontem fiz buscas na internet e nos jornais  para reunir elementos de análise que explicassem melhor por que o Congresso votará hoje, em estranhíssimo caráter de urgência o novo Código Florestal (Márcio FalcãoFolha.com). Ainda bem que o Miguel Oliveira, do tapajônico Blog do Estado solta comentários sobre o tema. Caso esteja interessado, recomendo o acompanhamentos dos tweets voltados à votação, já em andamento, em Brasília. O coelho apressado, personagem emblemático de Alice no País das Maravilhas,  encarnou nas excelências; as bancadas estão com pressa, muita pressa.
Código Florestal Brasileiro? Assunto de interesse, leitor- Arquivo pessoal, no Pará, 2010



Tweets temáticos têm favorecido às informações, quase em tempo real; lamento apenas que nem sempre sejam redigidos com a clareza necessária, além da explicitação das siglas alheias ao conhecimento do leitor, leigo no assunto.

Desconfiômetro em ação - A pressa na votação de um projeto pelas excelências sempre esconde um motivo; meus conterrâneos nortistas, talvez tragam novidades, uma vez que estão imersos na grande floresta amazônica, região soberanamente disputada tanto para o Bem, quanto para o Mal no Brasil. Detalhes? A biodiversidade, o espaço territorial e a fiscalização inoperante. A ganância e os apadrinhamentos favorecedores ao desmatamento e arranjos, em explícitas passadas das mãos nas cabeças dos infratores endinheirados, são motivos de grande preocupação. Fiquemos de olho, meu caro.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails