quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Jogo do Caxangá e o Código Florestal

O tema do Código Florestal retorna ao blog. Interessado? Continue a leitura. Agradeço muito. Não deixe, por favor, de clicar nos links; as excelências não chegaram a um consenso na votação de ontem e decidiram votar apenas na próxima terça-feira. Faltou acordo entre o governo e as bancadas. Tenho a impressão de que a pressão da sociedade, especialmente da mídia interessada e dos internautas de plantão, incomodou e transformou aquela pressa toda de ontem em medida de prudência máxima. O Jogo do Caxangá está sobre a mesa e as peças permanecem nas mãos de todos, inclusive nas nossas. A divulgação dos informes temáticos aumenta a consciência coletiva; o seu clique é poderoso, leitor.

Imagem obtida no Eco Planeta, sem menção, entretanto, à autoria da foto.


Ótimas informações - Acompanhe o que postaram o André Gonçalves, do Conexão Brasília e o Leonardo, do Blog do Sakamoto, além da entrevista interessantíssima com o engenheiro agrônomo Alceo Magnanini, aqui disponibilizada pelo Estadão, ainda na manhã de ontem.

Atenção máxima- Não convém deixar o assunto esfriar; quando a sociedade distrai com outra novidade, muitas decisões acontecem nas caladas obscuras das instâncias políticas. É prudente não ignorar o tempo que os lobbistas terão para influenciar a cabeça das bancadas políticas, assim como o ganho de tempo granjeado pelas excelências para exercitar a movimentação indicada pelo Jogo do Caxangá. Lamentável é avistar a falta de senso dos políticos e de quem redigiu o novo texto do Código Florestal, que não é um joguete, mas sim o estabelecedor de parâmetros na lida com o que se faz correta e com justiça aos espaços verdes na pátria querida.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails