sábado, 16 de abril de 2011

Completamente (des)armados?


Fonte: Benett, na Gazeta do Povo, hoje

Considere a tirinha do Benett e a postagem Armas: articulador de 2005 vê golpe em... , do Josias de Souza. Agora... diga lá se o que falta não é exatamente o cumprimento integral do Estatuto do Desarmamento? O resto é oportunismo de políticos e temor natural do cidadão, sobretudo depois da tragédia no Realengo. 

Basta!  - Penso que a imprensa precisa parar de veicular excessivamente as imagens do atirador e oferecer manchetes neuróticas ao triste episódio.

Ao leitor atento cabe o ajuizamento da questão; aguardarei a sua visita para a salutar conversa no blog, meu caro visitante. Trocar ideias nos blogs ou ali no Twitter parece ser o melhor que se pode fazer nos últimos tempos.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Pois é, Profa, há muitos acidentes de trânsito também, então vamos proibir a venda de automóveis e o transporte coletivo em Curitiba! Tem lógica?

    ResponderExcluir
  2. Os condutores e os usuários do transporte público têm a palavra farta sobre o tema; carros e ônibus são necessários nas grandes cidades, assim como as armas, Adhemar. O problema é nas mãos de QUEM os veículos automotores e as armas estão.


    O assunto rende, prezado leitor; gostei da visita. Há muito você não aparecia aqui.

    ResponderExcluir
  3. Era uma referência/protesto à manifestação oportunista do senador de mandato mais longevo da história, como se homicidas psicopatas comprassem armas legalmente.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela explicação complementar; constatei a ironia, mas não conseguir perceber se ela vinha na minha direção, Adhemar. Concordo com você; o senador maranhense bem poderia deixar a lida no Senado e desfrutar do seu tempo com outros afazeres.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails