terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Todos querem ver o Teatro da Paz!

O meu desejo é impedir que novos prédios sejam construidos nos arredores do Teatro da Paz - Belém(PA), arquivo pessoal










Você certamente já ouviu falar sobre o Theatro da Paz , um dos símbolos da época áurea da borracha na Amazônia, prezado leitor. Está ali, desde 1878, na Praça da República ou seja, desde o século XIX. É a mais antiga casa de espetáculos na região e já foi palco de muitos eventos internacionais de dança e de música erudita. É uma preciosa joia da arquitetura local.  

Majestade arquitetônica - Quando se está em Belém, nos arredores da Av. Presidente Vargas e adjacências da Av. Assis de Vasconcelos, é impossível não avistar a beleza arquitetônica do antigo teatro, mas os empreendimentos imobiliários insistem em tirar a majestade visual desse símbolo  de uma época cultural e confiná- lo em um beco entre os altos prédios já existentes, além dos que estão em construção. É preciso tomar uma atitude imediata. Eu não posso deter a ganância desses empreendedores das residências verticais, mas meus conterrâneos estão com tudo para levar adiante a defesa dessa ideia.


O meu apelo   - Você também pode ajudar, prezado leitor; leve adiante a ideia presente nesta postagem. Caso tenha um blog ou mantenha uma conta, por exemplo, no Twitter. Fico, desde agora, muito agradecida. A política ligada ao zoneamento cuidadoso e das licenças oficiais que permitem prédios tão altos merecem mais atenção. Quem ama Belém não pode concordar com os destratos e desordens à capital do Pará.

Fiz a foto em destaque, em novembro de 2010; clique duas vezes e verá com maiores detalhes o centro das minhas preocupações. Oportunamente farei acréscimos informativos que ampliem o tema da postagem.

Entenda mais com os dados do Interpreta e a boa ideia desse vereador que defende um projeto de diminuição da altura dos prédios, em Belém. 

Acompanhe  - As adesões blogueiras e tuiteiras, quase imediatas e em ordem de receptividade ao tema, já estão chegando:

1- Minha amiga de S. José do Rio Preto, a Bê neviani
2- Meu amigo, o ilustrador Sérgio Bastos

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails