sábado, 19 de fevereiro de 2011

Adeus ao Horário de Verão!

Boa tarde!

Tardes mais prolongadas no horário de verão -Arredores do Museu Oscar  Niemeyer, Curitiba,  17 fev. 2011 - arquivo pessoal

"Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!"

É o que versejou o poeta Casimiro de Abreu  no poema " Meus Oito Anos", conhecido nacionalmente pelos versos em expressão da intensa saudade do tempo de outrora; o  romântico escritor chora pelo que já viveu - e quem ainda não derramou um " chorinho" pelo que não é mais presente, hein?

Hoje, para a alegria e a tristeza de muitos brasileiros, o Horário de Verão encerrará a temporada 2010/2011. Antes da meia-noite ajuste o seu relógio, caro leitor. Mexa antes do domingo nos ponteiros. Nem espere o primeiro minuto de amanhã. Não leve susto. Atrase o seu relógio. O meu, o seu , os nossos relógios devem ser atrasados em 1 hora. Aqui em casa? Meu Deus! Cinco relógios: o de pulso, do celular, do notebook, o pendurado na parede, o do microondas. Alteração total.


Clique na foto para melhor visualizar; a figura humana à esquerda é a minha filha, sob a neblina! - 17 out. 2010 - Mercês, Curitiba- Arquivo pessoal

Diga lá! - O leitor residente nos Estados brasileiros, ainda com a vigência do Horário de Verão, aproveitou bem a temporada? Alguma boa lembrança? Eu gostei dos finais de tarde mais prolongados, mas não dos primeiros dias, quando vi a minha filha sair de manhãzinha em direção à escola. A escuridão e a neblina eram assustadoras, aqui em Curitiba. Parecia noite no 1º dia do HV. Agora? O horário alterado deixará saudade.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails