quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Identificar as mudas é uma boa ideia

Olhe o que descobri lá para as bandas do bairro Centro Cívico: as mudas de árvores plantadas nas áreas de convívio popular recebem uma placa de identificação. A maioria delas ainda conserva a plaquinha; ela parece não interessar aos vândalos.

Fotografei a aroeira, dentre outras espécies, também identificadas.

A plaquinha ajuda a identificar e conservar a muda livre dos vândalos-Centro Cívico, Curitiba, fev. 2011


Araças ainda verdinhos- Encontrei os araçazeiros com os frutos ainda bem verdes; iguais aos daquele pé, plantado no canteirinho, ali na Atílio Bório, exibido em postagem anterior, quando fiz um passeio pelo Cristo Rei.

Eu vi inúmeras espécies na caminhada empreendida na última tarde de domingo. Encontrei pés de pitangueiras, cafés, amoreiras, bananeirass, goiabeiras, pessegueiros e muitos, muitos araçazeiros! Aos poucos, meu caro, soltarei aqui as imagens registradas.


A proximidade do Palácio das Araucárias certamente ajuda a manter a ordem e a beleza das áreas de convívio popular - Centro Cívico, Curitiba, 2011

Como estão os parques e áreas de convívio público aí no bairro e cidade onde você reside? No Centro Cívico a manutenção é sempre bem feita, afinal, nele estão o Palácio das Araucárias e a maioria dos órgãos administradores da capital curitibana e do estado do Paraná. O  bom exemplo é uma obrigação, não é mesmo?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails