quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Oposição "esfrangalhada" e anseio popular ignorado

Os temas amenos na página não implicam em esquecimento daqueles que exigem maior reflexão. Você acompanhou a movimentação em prol da votação da fixação do salário mínimo, caro leitor? É uma notícia de interesse nacional.

De tudo que li sobre o tema apenas ficaram na minha cabeça os dois pontos que oferecem combustível ao título: a fraca oposição partidária no Brasil continua "esfrangalhada"( veja detalhes sobre o empréstimo dessa expressão, aqui no Josias de Souza) e o anseio popular, como o eleitor atento já percebeu há muito tempo, é ignorado. Prevalece o acordo, a manobra, o conchavo e a determinação da maioria, atrelada aos argumentos de ordenação superior. A força oposicionista é anêmica.

Fonte: Thiago Recchia, na Gazeta do Povo, 17 fev. 2011
Creio que vale dispensar alguns minutos à leitura do que escreveu o editor do blog Espaço Aberto , assim como acompanhar a análise feita pelo jornalismo da Gazeta do Povo, matutino paranaense; dê atenção ao vídeo e à lista dos parlamentares votantes.  

A vida nacional é regulada pelo salário mínimo, indutor dos preços dos produtos, serviços e da satisfação da maioria dos nossos patrícios. Eleitores nos Estados devem conhecer a votação declarada dos políticos que receberam a outorga popular. Fiquei de olho nos parlamentares do Pará, meu lugar de nascença e nos daqui do Paraná, lugar onde resido e trabalho. Sugiro que você faça o mesmo, caro leitor.

Ignorar os passos dos políticos diante a representação nacional é franquear o teatro de conveniências, nem sempre voltadas aos interesses da população. Você já pensou nessa questão? Acompanhar o trajeto do parlamentar escolhido é uma obrigação do eleitor atento. Eu não duvido. Você pensa diferente?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails