sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Chuvarada, poda e bueiros desentupidos

Bom dia!

Que chuvarada a de ontem, hein? Aqui em Curitiba a madrugada foi com muita chuva pela cidade. O Simepar avisou, mas não imaginei que o aguaceiro chegasse daquela maneira. Fiquei imaginando como estariam as áreas que ainda permanecem vulneráveis aos anunciados alagamentos na região metropolitana da capital paranaense? No meu bairro, o Mercês, as condições de vida são boas; mesmo diante de fortes chuvas a água escorre imediatamente pelo rede de esgotos, porque há varrição diária e a limpeza dos bueiros é feita pela brigada valorosa dos garis de uniforme alaranjado.

O farto arvoredo na região exige a poda regular e limpeza diária dos bueiros, ainda mais diante do atual regime de chuvas e ventanias-  Bairro Mercês, Curitiba - Arquivo pessoal

A presença indispensável - Quando venta e chove intensamente o perigo são os galhos das árvores, infelizmente, nem sempre podados em dia de sol, em serviço preventivo. A quantidade de folhas pelas ruas é grande e certamente demanda muito trabalho ao Seu Claudio, o atual varredor dos arredores de casa, presença simbólica indispensável para que a limpeza das ruas de fato aconteça.

Compartilhe informes locais - Como está o regime de chuvas aí na cidade e região onde você reside, caro leitor? Poderia descrever as ocorrências e quais as suas preocupações de morador atento? A limpeza das ruas, a coleta do lixo e a poda das árvores acontecem satisfatoriamente? São conversas assim, mesmo diante das distâncias geográficas, que aproximam as pessoas. Faça uma tentativa. Aguardarei o seu depoimento descritivo.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails