Imagem obtida no Google |
Apelo - Aos meus conterrâneos paraenses - e por que não aos amazônicos em geral? - um preço bem alto em termos ambientais será cobrado, à revelia das inúmeras vantagens apontadas em imperdível vídeo institucional. É a hora de tomar a direção dos fatos, porque a omissão não é uma atitude nobre e racional.
Informar-se mais - O distanciamento do local ou do tema ajudará negativamente a deixar a questão na mão dos que nem sempre zelaram pela justiça. É preciso que o brasileiro residente em qualquer região do país mantenha a atenção redobrada diante das deliberações que envolvem a construção dessa usina de grandes impactos ambientais e sociais.
Sugestão: reveja os passos envidados na construção da Hidrelétrica de Itaipu; hoje a usina é uma realidade. Será que as precauções serão consideradas devidamente, caso a construção impactante de Belo Monte seja autorizada?
Até a próxima!
Venho acompanhado essas falácias de bem dizer a esse obra. Sei, sem sombras de dúvidas que é evidente o impacto ambiental. Agora o que mais me preocupa é que menos de 10% da população brasileira sabem dessas peripécias retóricas dos Sr. que lucraram com a obra e do peso sobre a vida de cada um com a resposta da natureza.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário, Osvaldo; ouvir e ler sobre o que pensam as pessoas, mesmo na condição de leigas no assunto, é sempre um alento. Um sinal inconteste de que não estão indiferentes ao projeto de contrução de Belo Monte.
ResponderExcluirNota: 115 pessoas leram o texto acima e apenas você comentou. É um privilégio saudar ao único comentarista.