sábado, 12 de fevereiro de 2011

Chargistas paranaenses e a presidente Dilma

Dilma? É uma mulher raçuda e de muito peito parece sempre indicar o Paixão!
Tenho observado com atenção a representação que a presidente Dilma Roussef ganha do trio espetacular de chargistas paranenses Thiago Recchia, Paixão e Benett. Você já reparou?  A crítica contundente aos fatos é a maior relevância e a presidente brasileira não escapou das diversas associações aos sustos, aos cortes orçamentários, ao jogo partidário e à condição de mulher raçuda e peituda que enfrenta a administração do país.  O trio em destaque faz parte do quadro do jornal Gazeta do Povo, leitura diária no Paraná.

Sempre zangada - É o que traduz a charge do Thiago Recchia; a presidente aparece com ar irremediavelmente autoritário. Não há qualquer suavidade no traçado de Dilma, embora a nova governante tenha conquistado maior serenidade no olhar, graças aos recursos da maquiagem, penteado, vestuário e talvez, a satisfação pessoal de ser a primeira mulher a comandar o Brasil. Autoritária, entretanto, é a adjetivação auferida no desenho do Thiago.
 
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/charges/











 Mulher de muita fibra! - O Paixão (atente ao destaque acima) mostra a presidente como uma mulher de ousadia e com muito peito, literalmente. Tenho observado a repetição do desenho com o tronco objetivamente imponente. O leitor comprovará as minhas constações se clicar no link ao arquivo de charges.

As expressões peituda e raçuda, mesmo sob a ambiguidade da marcação linguística, são tomadas ao pé do traço. Discorda de mim? 

O susto é o  grande tempero  - O Benett tem mostrado a presidente Dilma sob a intensa pressão que o cargo acumula;  a representação é hilária, sob a balança de humor suave que dá o tom sempre bem divertido do desenho do cartunista. Assustada e pressionada são os adjetivos dirigidos no desenho à presidente brasileira.
 
Eu não aguento e dou muita risada com a charge que o Benett faz da presidente; ela parece sempre assustada

Sugestão - Que tal acompanhar com regularidade a versão online ou a impressa do jornal paranaense? O trio acima, abrigado nas páginas desse matutino, merece prestígio incondicional, porque ele consegue compactar centenas de informações em alguns traços e mistura de cores e balões com poucas ou nenhuma palavra. 

Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails