domingo, 23 de janeiro de 2011

Pensão vitalícia? Uma vergonha nacional

A "boquinha",  segundo  a postagem intitulada " De boca em boca...chega-se ....:pensão", do Josias de Souza  faz escola nos patamares políticos. A coisa é tão boazinha e complacente que o cartunista Benett (Gazeta do Povo, 23 de jan. 2011) encontrou um bom aluno da mamata dos ex-governadores e de alguns deputados brasileiros. Eu não duvido. Tenho certeza de que um exaustivo mapeamento fará emergir outras revelações muito, muito ampliadas. Tomara que o jornalisme  investigativo consiga realizar uma radiografia completa sobre o tema da pensão vitalícia. Aguardarei.

Pensão vitalícia - Quer saber mais? Veja os jornais e as revistas de grande circulação. O assunto é manchete geral e merece a análise dos especialistas, assim como a indignação imediata do leitor atento, porque as benesses auferidas pelos políticos são patrocinadas pelos cofres públicos. Você fica indiferente ou indignado com essa prática historicamente injusta? Se é vitalícia é para a vida toda, portanto quanta gente fica de braços cruzados sem mexer um dedinho, exceto para digitar o código bancário e receber o valor auferido pelo benefício. Enxugar os cofres públicos exigirá choro e ranger dos dentes, não tenho dúvida alguma.




Diga lá - Você conhece alguém ou é aposentado? Você concorda com a vitalicidade das pensões em geral? A exploração dos cofres públicos é histórica; vem desde os primórdios da colonização, mas nem por isso deve continuar.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Uma aberração esse tipo de regalia..
    aqui em RO, já aconteceu de pagarem os atrasos de um ex-governador em 2009, no valor de 120 mil reais.
    Mas, o fato da OAB mobilizar-se para acabar com essa pensão, tem sido manchete nos noticiários daqui..
    Vamos ver se extinguem mesmo.

    http://www.tudorondonia.com/noticias/aposentadoria-de-ex-governadores-vamos-acabar-com-ela-aqui-tambem,20176.shtml

    abç

    ResponderExcluir
  2. Uma sugestão, colega professora: leve adiante a sua observação, centrada no endereço em link, lá para o seu Twitter. Será um modo de atualizar a sua página com um assunto tão polêmico e urgente de providências legais. Prometo oferecer um retuite, pois meus leitores são de diversas regiões do país. O assunto precisa ser do conhecimento de todos e sair da esfera regional.


    Abraço afetuoso; grata pela leitura e estímulo.

    ResponderExcluir
  3. Essa aposentadoria é a escancarada amostra de caráter dos nossos políticos, que não apresentam nenhum tipo de sentimento ao ver trabalhadores de 30 ou mais anos em serviços insalubres que mal conseguem sobreviver mas que infelizmente são iludidos com promessas por esses mesmos políticos a cada eleição.Por isso a educação nunca terá as modificações necessárias para melhorar a sociedade brasileira...
    Gostei muito do blog e suas opiniões, compartilho de pensamento semelhante.
    em Idéias Sustetáveis http://drikafarah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Adriana, a escolha dos políticos é feita por nós; é preciso que o eleitor assuma o seu papel de melhor selecionador. A condição de político é a que conhecemos, sempre envolvida com o jogo de intenções e conchavos partidários. Podemos mudar o quadro e exigir mais a transparência das ações, concorda comigo?

    Grata pela visita participativa ao tema.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails