sábado, 29 de janeiro de 2011

Postagens afinadíssimas na sexta-feira

Ontem eu estava tão entretida com a exibição da última parte do filme Chico Xavier (na Globo) e com os informes sobre a Usina de Belo Monte (Folha, 28 de jan) que até deixei escapar a seleção para as Postagens afinadíssimas, reunião seleta de textos cuidadosamente preparados pelos blogueiros, responsáveis pelas páginas que visitei. Agora, corrijo-me.


Acompanhe - Veja, meu caro, o que encontrei. Diga lá se também dispensaria um pouco do seu tempo para apreciar o que o quarteto abaixo escreve e reúne para o leitor?  Sugiro, inclusive , que você faça uma leitura vertical das postagens anteriores dessas páginas. A fartura é grande e exemplar.

1 - Começo com  The Pharmacist, seleção do Carlos Santarém, no blog Achei!! Farmácia; apesar do tempo que o meu note dispendeu para carregar o vídeo desse breve filme. Paciência.

2- Confira  a postagem A repórter, da professora Daniela Torres , no blog Lela Orca; adoro acompanhar o que a colega escreve sobre as suas descobertas ligadas à biologia, assim como das notícias oferecidas do seu ambiente profissional escolar, lá na saudosa cidade de Bragança, no Pará

3- Veja e assunte comigo; o texto Escrever, contar, pensar, do Marcelo Leite, no blog Ciência em Dia merece não apenas a minha atenção, porque atenta às aspirações de todos que matriculam uma criança na escola, mas também porque a situação encontrada, inclusive, na universidade é séria e desabona os ciclos anteriores. Gostei bastante, aliás, gosto do que ele escreve, sempre.

4- Todo santo dia o Mardem Machado compartilha uma indicação de um filme em dvd; ontem ele sugeriu Lisbela e o Prisioneiro, mas o leitor pode ir ao blog e conferir, pois certamente já há outro filme na mira do visitante. O blog Cinema com Marden Machado é um dos meus preferidos, sobretudo pela atualização diária, prática que levo em conta sempre que examino uma postagem durante a leitura cotidiana. 

Eu certamente tenho outras indicações, mas o quarteto acima já oferece um panorama do que é bem feito na blogagem cuidadosa e atenta ao leitor. Na próxima semana prometo ficar bem ligadona nas postagens afinadíssimas que certamente lerei na sexta-feira.

Interaja - Ontem você visitou algum blog interessante ? Gostaria de divulgar a direção e justificar o porquê da sua apreciação à postagem? Não hesite em indicá-lo aqui.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails