segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cem assuntos para a segunda

Você já reparou que se fizermos uma busca mental conseguiremos alcançar uma lista de cem assuntos, bem apropriados às postagens ou conversas ligeiras para esta segunda-feira? Eu começo, mas gostaria que você também apontasse, porque cada um de nós está ligado geográfica ou historicamente a uma diversidade de interesses, portanto, o que talvez seja uma prioridade para mim não desperte o menor interesse a outra pessoa. O nosso país é tão grande e o olhar atento do cidadão vê o que a maioria desconsidera.

As praças e parques oferecem espaços ao lazer monitorado, mas em janeiro estão praticamente desertas- Curitiba, Bosque Alemão - arquivo pessoal
Eu faço a lista com os 4 primeiros assuntos, mas aguardarei a sua contribuição, leitor.

1 - A redação zerada dos participantes do Enem -  Gostaria de ouvir ou ler notícias contextualizadas pelo Brasil afora; um mapeamento desses estudantes, infelizmente sem voz. Com a antecipação do 1º resultado do Sisu os jornais emudeceram sobre a questão. Fico aqui imaginando a desorientação dos estudantes que dependiam unicamente do resultado do Enem. Coitados.

2 - A vitalicidade da pensão aos políticos -  Já tratei do assunto ontem, mas aos poucos, aqui e ali aparece uma revelação. Quantas histórias ainda leremos nos jornais sobre o mau emprego do dinheiro público, hein?

3 - A chuva que cai pelo país - Estamos em pleno verão sulista; a presença da chuva é um fato normal, no entanto, ela tem sido algoz de tantas cidades. 

4 - O recesso escolar divertido - O que fazem as crianças e os jovens durante o recesso escolar? Quem dispõe de recursos consegue sair da rotina e viajar, mas a maioria certamente fica em casa, ligada na tevê. Uma programação pelas prefeituras locais bem poderia agrupar crianças e jovens em divertido aproveitamento desse período. Ruas de lazer e praças poderiam proporcionar espaço à diversão, além de bom emprego dos recursos públicos.

À noite voltarei - Prometo trazer em postagem especial a lista das contribuições interativas dos leitores; quer participar?

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Li o artigo da Ruth de Aquino na Época desta semana e descobri uma notícia que não vi divulgação: A cidade do Rio de Janeiro inaugurou o centro mais moderno de controle de operações do mundo, totalmente computadorizado, com radares e alertas para enchentes.
    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI204263-15230,00-UMA+RAZAO+PARA+SE+ORGULHAR.html

    ResponderExcluir
  2. Informação registrada, Marcella; obrigada pela contribuição.

    ResponderExcluir
  3. E sabe o que é pior?(sobre vitalicidade) É que tem políticos tão cara de pau, que ao serem questionados sobre valores retroativos ainda dizem sem qualquer vergonha: 'Estou reinvidicando este valor para ajudar os carentes!'
    Fala sério! Que papo mais canalha!
    Deveriam passar lustra móveis no rosto ao ívés de fazer a barba!

    ResponderExcluir
  4. Aos leitores Marcella, Nidiane e Fabio o meu obrigada; sem a interação com o leitor uma página na internet, salvo se remunerada financeiramente, ficará entregue ao silêncio e ao cará altruista do seu responsável. Contadores de visitas mostram os picos de visualização e representam estímulo, mas a palavra do leitor é preciosa e determinante á continuidade das postagens, sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails