As praças e parques oferecem espaços ao lazer monitorado, mas em janeiro estão praticamente desertas- Curitiba, Bosque Alemão - arquivo pessoal |
1 - A redação zerada dos participantes do Enem - Gostaria de ouvir ou ler notícias contextualizadas pelo Brasil afora; um mapeamento desses estudantes, infelizmente sem voz. Com a antecipação do 1º resultado do Sisu os jornais emudeceram sobre a questão. Fico aqui imaginando a desorientação dos estudantes que dependiam unicamente do resultado do Enem. Coitados.
2 - A vitalicidade da pensão aos políticos - Já tratei do assunto ontem, mas aos poucos, aqui e ali aparece uma revelação. Quantas histórias ainda leremos nos jornais sobre o mau emprego do dinheiro público, hein?
3 - A chuva que cai pelo país - Estamos em pleno verão sulista; a presença da chuva é um fato normal, no entanto, ela tem sido algoz de tantas cidades.
4 - O recesso escolar divertido - O que fazem as crianças e os jovens durante o recesso escolar? Quem dispõe de recursos consegue sair da rotina e viajar, mas a maioria certamente fica em casa, ligada na tevê. Uma programação pelas prefeituras locais bem poderia agrupar crianças e jovens em divertido aproveitamento desse período. Ruas de lazer e praças poderiam proporcionar espaço à diversão, além de bom emprego dos recursos públicos.
À noite voltarei - Prometo trazer em postagem especial a lista das contribuições interativas dos leitores; quer participar?
Até a próxima!
Li o artigo da Ruth de Aquino na Época desta semana e descobri uma notícia que não vi divulgação: A cidade do Rio de Janeiro inaugurou o centro mais moderno de controle de operações do mundo, totalmente computadorizado, com radares e alertas para enchentes.
ResponderExcluirhttp://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI204263-15230,00-UMA+RAZAO+PARA+SE+ORGULHAR.html
Informação registrada, Marcella; obrigada pela contribuição.
ResponderExcluirE sabe o que é pior?(sobre vitalicidade) É que tem políticos tão cara de pau, que ao serem questionados sobre valores retroativos ainda dizem sem qualquer vergonha: 'Estou reinvidicando este valor para ajudar os carentes!'
ResponderExcluirFala sério! Que papo mais canalha!
Deveriam passar lustra móveis no rosto ao ívés de fazer a barba!
Aos leitores Marcella, Nidiane e Fabio o meu obrigada; sem a interação com o leitor uma página na internet, salvo se remunerada financeiramente, ficará entregue ao silêncio e ao cará altruista do seu responsável. Contadores de visitas mostram os picos de visualização e representam estímulo, mas a palavra do leitor é preciosa e determinante á continuidade das postagens, sempre.
ResponderExcluir