sábado, 29 de janeiro de 2011

Pedalar hoje? Vamos?

Eu já caí da bicicleta e já fui atropelada, sem ter provocado nada no trânsito, mas gosto da ideia de sair às ruas para um passeio, ainda mais agora que estamos no auge do Verão. 

Meu plano - Pensei em pegar a bicicleta, logo depois do almoço. Seria tão bom buscar um caminho menos movimentado até chegar ali no Parque Barigüi, mas tenho muitos temores, porque aqui no Mercês é bem complicado para ciclistas amadores: não há ciclovias e o trânsito em razão de inúmeros fatores causa um medão, ainda mais em quem guarda experiências traumáticas. Ui... 

Pedalar e apreciar a paisagem sem medo de ser atropelada; eu sonho com esse dia!- Foto do blog Ciclismo Amador



Diga lá? - Você tem uma bicicleta, caro leitor? Que tal empreender uma pedaladazinha hoje? Depois, com mais calma, você aparece aqui para contar como foi o seu passeio. Eu gostaria muito de saber como são os problemas e as vantagens de pedalar em outros bairros de Curitiba, cidades vizinhas ou até mesmo nos mais distantes lugares. Está disposto a compartilhar comigo essa experiência?

Experiências ciclísticas - Dê uma olhada na dupla de blogs abaixo; são bravíssimos blogueiros que retratam muito bem o que lhes passa pelos sentidos quando pedalam ou orientam as pedaladas. Ótimos exemplos de atenção a tudo e a todos.

* Não perca as ótimas instruções, muitas e muitas dicas para bem pedalar, aqui reunidas pelo Arturo Alcorta, na Escola de Bicicleta

* A foto em destaque é do Ciclismo Amador; descrições e dicas do Renato Rigo para pedalar com segurança e alegria. faça uma leitura vertical para apreciar muito mais as observações que ele faz.

Compartilhe - Você conhece e recomenda um blog voltado ao ciclismo? Encontrou algum texto interessante sobre o tema? Presenciou alguma irregularidade? Já fez um trajeto tranquilo; quer indicá-lo aqui como sugestão?

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Adorava andar de bicicleta,meu pai nunca deixou a gente ter uma, dizia q era perigoso.Andava na dos outros.Um dia arrumei uma emprestada e não tinha breque, fiquei sabendo na hora de virar,era descida,estava 'embalada' me arrebentei num muro de cimento peneirado,foi lindooo,meu pai quase me matou e eu fiquei toda machucada.A bike não estragou.Não ando mais devido a asma e outros probleminhas de saúde.[]s

    ResponderExcluir
  2. Tenho cada história de quedas de bicicleta; a sua, Bê, não fica por menos. Uma vez, com um grupo de sobrinhos lá pela Unicamp, desci toda confiante uma ladeira, ao lado do antigo Observatório, mas a bicicleta estava com o freio zerado e eu não percebera ainda; quando apertei o breque, Meu Deus! Tive que saltar para o lado e avistar a bichinha rolando e rolando, além dos machucados diversos que ganhei com o salto para o acostamento.


    É preciso olhar tudo; zelo e cuidados jamais são excessivos.

    Abraço; adorei a sua visita ao Na Mira.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails