terça-feira, 10 de agosto de 2010

Céu nublado em Curitiba

Céu curitibano totalmente nublado - Tarumã, Curitiba, agosto 2010















Ao acordar costumo abrir a porta da sala e "observar" o tempo, o que subentende duas atitudes: olhar para o céu e sentir a temperatura. O tempo está nublado e o frio continua, mas vamos ver se há um plantão no Simeparpr ou se ainda estamos com as descrições oficialmente atrasadas.


" Amanhã o céu deve seguir encoberto do centro ao litoral do PR..."
(última informação, há 12 horas, no Twitter)


Tomara que os técnicos não pensem que estou " na cola" deles, mas seria oportuno se a prestação do serviço efetivamente ocorresse durante as 24 horas, sem interrupções, afinal é um serviço de utilidade pública, concorda comigo?

Até mais...

2 comentários:

  1. Conheço um casal que trabalha com a "previsão do tempo". No caso deles, dificilmente têm tempo juntos para atividades sociais, uma vez que lhes é obrigatório atualizar os dados coletados (observação de nuvens, velocidade e direção do vento, índice pluviométrico, etc...) a cada duas horas. Fiquei sabendo, por esse mesmo casal, que técnicos fazem essa atualização em muitas regiões do Estado, sendo que os dados de todas elas(regiões)são utilizados para que se tenha uma maior margem de acerto nas "previsões".Porém, como a Profa constatou, parece estar havendo alguma falha, ainda que seja na divulgação do resultado das análises.Acho que os técnicos entendem a "cobrança", pois o serviço que é útil para toda a população ganha traços de obrigatoriedade em alguns casos (navegação, pesca, aeronaves, agricultura, entre tantos outros).

    ResponderExcluir
  2. Adoro a sua atenta leitura, Adhemar; sinto falta quando passa um tempinho longe do Na Mira, porque as contribuições compartilhadas sempre são altamente articuladas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails