sábado, 14 de agosto de 2010

A crítica contudente dos chargistas e cartunistas

O Angeli fez o melhor mapeamento da cartografia política brasileira; merece um prêmio pela lucidez.(http://www.folha.com.br/)

Diga lá, prezado leitor, os cartunistas e os chargistas merecem ou não aplausos todos os dias? Os caras articulam os fatos com maestria, combinam traços, misturam cores e quase nenhuma palavra e, ainda conseguem traduzir tudo ao leitor atento.  É talento em abundância; eles estão nos jornais, nas revistas e na lembrança viva do leitor.Veja a seleção que fiz hoje para que você aplauda os cronistas da atualidade.
Meu conterrâneo JBosco traduz com maestria o panorama político, depois da edição do DataFolha - http://jboscocartuns.blogspot.com/

Começo com o Angeli e trago o JBosco para formar com o Paixão um trio fortalecido no talento e leitura crítica; disponho, evidentemente, de outras expressões poderosas da ilustração, mas o leitor com toda a certeza conhece outros talentos locais. Será que poderia indicá-los? A  providencial facilidade dos links permite a conjugação das nossas leituras e apreciações, caríssimo. Aguardarei durante o dia as suas sugestões, porque há fartura de bons cartunistas e chargistas pelo Brasil afora. O Na Mira do Leitor poderá intensificar a necessária divulgação. Contribua.

O Paixão é inegavelmente um exímio intérprete da vida política  nacional - http://gazetadopovo.com.br/charges


Até a próxima!

2 comentários:

  1. Aqui em Bauru tem um chargista incrível chamado Fernando. http://www.jcnet.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Endereço devidamente anotado, Marcella; logo mais ele aparecerá aos leitores do Na Mira. Obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails