sexta-feira, 9 de julho de 2010

Atualizar é preciso

Sou leitora ávida de algumas páginas na internet. A do Josias de Souza, por exemplo; é atualizada constantemente e permite ao leitor um rol de informes sobre a  nauseante esfera política nacional, além do desfrute da concertada ironia do jornalista, sempre antenado com as últimas do Planalto. O Josias é um exemplo atípico, eu sei. Ele trabalha especificamente com as notícias do âmbito polítiqueiro. Fica ligadão no tema, bem diferente de quem faz blogagem amadoristicamente.


Atualizar as páginas, no entanto, é um pormenor diferencial;  você concorda comigo? Inúmeros são os motivos para que o blogueiro amador fique em silêncio. Falta de tempo, carência de assunto, desestímulos diversos e, principalmente, a falta de vontade de escrever são os mais recorrentes, mas é indelicado deixar o leitor (vide seguidor) sem uma explicação.

Compromisso com o leitor - Agora tenho 27 seguidores, você já reparou? Cada vez que olho para as carinhas ai do ladinho direito da página uma palavra surge em alerta geral: compromisso.

Já passei por fases de emudecimento na internet.  Insegurança e desestímulo são os dois maiores entraves à regularidade nas postagens. Sei bem como esse fenômeno acontece, mas decidi que não deixaria o meu leitor sem saber o porquê da falta de atualização. É uma questão de respeito e de confiança. Quer comentar?

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails