domingo, 20 de junho de 2010

Com os olhos na tela

Não vou parar tudo hoje para assistir o segundo jogo da Seleção do Brasil na Copa, mas ficarei alegre com a disposição dos que transformarem  o domingo em agradável reunião familiar - ou de  amigos ou ainda de passantes, tal e qual fizeram os curitibanos na foto abaixo em destaque.

Para você, leitor - Na última quinta feira, enquanto desci no intervalo da minha jornada de aulas para tomar um  café espresso, fiz alguns registros com a máquina digital. Eles são para você articular sentidos e impressões aqui neste Na Mira.

Clique duas vezes em cima da segunda foto e observe a dupla sentada no banco. As exceções fazem parte da vida, não é mesmo? Não reclamo nem critico quem fica seduzido pela bola rolando no campo do telão. Penso que a maioria e a minoria são reveladoras de aspectos a refletir, sempre, em todos os campos da vida.

Vamos comer o quê? - Hoje nem sei ainda o que irei almoçar. A Barbara, nossa conhecida blogueira  do Menina Prendada, comentou que a família Horn vai encarar alegremente uma Feijoada. Inveja. Eu gosto muito de camarão; se no Ponto Kilo Grill  o cardápio servir  hoje porções de Camarão no Bafo eu vou encarar. Adoro. A Franssinete Florenzano vai reunir a família com as gostosuras da época junina. Outra inveja,oh!!

Você ficará em sua casa? Eu gosto de variar o lugar para almoçar aos domingos, mas hoje estou oscilando em sair aqui do bairro...; além disso peguei dois dvds para rever. Minhas intenções com a telinha caseira são outras; quero anotar as referências gastronômicas presentes em O Estômago e em  Tomates Verdes Fritos, uma dupla de filmes imperdíveis. Aliar o humor e as menções gastrônomicas ao prestígio de um trabalho cinematográfico bem feito é comigo. Oportunamente comentarei com você as minhas observações e cruzamentos desses dados.

Lembrete de domingo - Observe a troca das indicações aos blogs em destaque, ali no canto inferior direito da página. Farei aos poucos; até à noite os blogueiros que acompanharemos serão outros. Que tal participar e interagir com eles?

Desfrute de um ótimo domingo, prezado leitor; amanhã eu voltarei com algumas dicas aos que desejam aprimorar a redação.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Aoww Doralice,
    Sexta feira estava ai em Curitiba. Fui dançar lambada no festival que teve na UTFPR dai. Fiquei surpreso com a área construída desse campus, ocupa a quadra inteira bem no centro da cidade ainda.
    O nosso aqui de Cornélio é maior em espaço, tem bastante árvores, pista de corrida e campo de futebol. Mas eu gamei mesmo foi na piscina dai. suahsuahua
    Adoro Curitiba...

    ResponderExcluir
  2. Passando para desejar uma ótima semana para vc. Aproveitei a visita virtual para conferir os novo links. Gostei muuuuito do blog Diários da Bicicleta. Até : )

    ResponderExcluir
  3. O campus da UTFPR, em pleno centro de Curitiba, realmente surpreende, Giovane; avise com antecedência na próxima vez que passar pela cidade.

    Há muita gente que oferece ótima leitura na rede virtual, Heloisa; que tal sugerir um blog da sua preferência para compartilharmos com os demais leitores? Eu sempre fico longos minutos envolvida nos links que você aponta, lá no @ilustradecor. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails