sexta-feira, 25 de junho de 2010

Os Copatriotas em Curitiba



Diga lá!! -  Hoje a maioria dos brasileiros fixará os olhos na tela da tevê para assistir o embate futebolístico entre Brasil e Portugal. O encontro está marcado.  Até quem eu acreditava longe da visão dos jogos está com os olhos cravados na tela.

A vida nacional - Nas escolas e nos diversos ambientes de trabalho, em plena sexta-feira, tudo vai parar na hora do jogo. Há uma rendição voluntária ao olhar a bola rolando entre os pés dos jogadores, afinal, este é o país do futebol, segundo o senso comum.



Não deixe de olhar - Para centrar a conversa no tema reuni  algumas imagens feitas durante a semana, uma vez que não perco as oportunidades para mostrar ao leitor um pouco do que avisto pela capital paranaense. Quer observar melhor as fotos? Clique duas vezes em cima do registro escolhido.

O primeiro clique mostra a visão de alegre copatriotismo captada, ali na Av. Padre Anchieta, no coração do bairro do Bigorrilho. Bandeiras de vários países tremulavam nas janelas dos apartamentos , sob o vento curitibano, enquanto o segundo registro exibe janelas enfeitadas com balões (bexigas) que trazem as cores da bandeira nacional; foi feita aqui na vizinhança, no bairro Mercês.


Irresistível - Não há quem resista ao apelo copatriota; eu mesma ontem, depois do pedido filial, comprei uma vuvuzela desse vendedor que aparece todos os dias ali, na esquina da Av. Padre Agostinho, nas imediações da Praça da Ucrânia.

Petiscos e gostosuras em frente da tela - Fiquei aqui imaginando... um jeito de  torcer copatrioticamente seria certamente petiscando uns bolinhos de bacalhau (veja receita e créditos da imagem dos bolinhos no lusitano O que fazer pró jantar?? ) ou almoçando algo memorável, enquanto a bola rolasse no campo.


O delicioso  Sopa de Letrinhas , da muito querida Roberta Malta  entrou no clima; se você tiver outra dica bem gostosa, bem fácil de fazer por favor, compartilhe conosco a indicação.

Voltarei mais tarde...

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá, boa pedida esses bolinhos...eu acabei fazendo um macarrão penny al dente com molho de tomates cereja..ficou bom..já fiz melhores. O Brasil para pra assistir os jogos, pena que o time também...

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Valdir; bolinhos de bacalhau são sempre deliciosos. Vou saborear alguns daqui a pouco, quando passar pela feirinha de quitutes, lá na Praça da Ucrânia.

    Quanto ao jogo, meu amigo, sem comentários.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails