quarta-feira, 3 de julho de 2013

Sob o céu chuvoso do inverno curitibano de 2013

 
Tudo a ver com o clima de inverno chuvoso - Lá no Alto da XV, Curitiba, arq. pessoal 2013

Não perco a oportunidade para fotografar as cenas urbanas, meu caro leitor. Nem as limitações da câmera do celular constituem impedimento ao prazer de retratar aspectos do cotidiano, especialmente quando remetem à paisagem local, ao clima e à rotina. As pessoas próximas de mim, conhecidas ou familiares, sempre riem quando observam a direção do meu olhar. Não ofereço preferência aos rostos e detesto a exibição egocêntrica, exceto se para dimensionar a informação impotente das palavras, mas o leitor contumaz da página já deve ter percebido as minhas trilhas fotográficas.


Ver uns bonitões na passarela da Boca Maldita é cena comum, especialmente nos dias de inverno- Curitiba, arq. pessoal 2013

Nesses últimos dias, sempre chuvosos e frios, mesmo com a sombrinha na mão esquerda faço um prazeroso malabarismo para fotografar aqueles que passam por mim; repare nas fotos como não deixo qualquer constrangimento futuro ao modestamente retratado com a minha limitada câmera.
Um guarda-chuva colorido faz o contraste feliz com os de cor preta, padrão masculino comum- Na Boca Maldita, Curitiba, arq. essoal 2013

As roupas ajustadas ao frio curitibano, a variedade da proteção com o guarda-chuva escolhido e o modo discreto dos fotografados são atrativos poderosos ao meu olhar, sempre atento a tudo e a todos.


Sob a chuva e frio intenso desse inverno de 2013 a cidade amanheceu nos dias recentes - Curitiba, arquivo pessoal
Em postagem futura trarei imagens com personagens femininas, mas o foco não está em reproduzir a beleza nos gêneros, mas sim o conjunto integrado à paisagem local e ao clima do momento. Observe o destaque às nossas calçadas, aos postes de iluminação pública, aos vislumbres arquitetônicos, aos canteiros, à fuga deliberada das placas comerciais, aos dados preciosos sobre o tempo, entre outros sob o alcance do interlocutor atento. Caso goste de fotografia, por favor, venha trocar webconversa comigo.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails