sexta-feira, 5 de julho de 2013

As damas, sob os humores do inverno curitibano...

 
No inverno, a companhia da sombrinha grande é imprescindível na mão das mulheres em Curitiba - arquivo pessoal 2013

Prometi reunir algumas imagens femininas feitas com  a câmera do celular; o detalhe maior escolhido será a condição do tempo chuvoso em Curitiba, mas outros aspectos merecem a atenção do observador atento, pois esta é a minha intenção.  
Nos arredores da Praça  Santos Andrade encontrei a elegante senhora com casaco e botas de couro, além da imprescindível sombrinha - Curitiba, arq. pessoal 2013

Caso faça uma leitura vertical na página; verá algumas tomadas feitas com os cavalheiros em área central de Curitiba, também. Atente nas fotos que compartilho à companhia da sombrinha ou o guarda-chuva, ao sobretudo, ao casaco ou japona (aqui, assim denominado) ou demais peças que protegem as pessoas do frio e da chuva. Disponho de inúmeras fotos, mas para não exagerar, economizo na edição, embora outras possam aparecer eventualmente em postagens oportunas.
 
Casacos de couro e botas ou de tecido com forração caprichada para enfrentar a virada do tempo invernoso são comuns à seleção feminina em Curitiba- arq. pessoal 2013

Hoje, a neblina que agora cobre a manhã curitibana não permitirá brincar com o tempo; apesar da instabilidade e da promessa de uma tarde com temperatura mais elevada, novamente é hora de pegar casacos antes de sair de casa. A mínima de 10ºC e a máxima de 22 ºC, segundo os dados do Simepar, não desautorizam. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails