sábado, 6 de julho de 2013

Na Confeitaria do Teatro? Não hesite em entrar

 
Café com leite quente e pãozinho fresquinho bem amanteigado por R$3,00- Confeitaria do Teatro, Curitiba, arquivo pessoal 2013

Certamente o leitor já ficou em dieta alimentar para fazer um exame de sangue. Saberá avaliar o quanto, após 12 horas sem líquido e alimento algum no estômago, a privação necessária desencadeia um voraz apetite. Na semana passada? Vivi a experiência novamente quando fui ao exame, ali nos arredores do Passeio Público. Após a coleta no laboratório, desprezei aquela alternativa intolerável de chá e café acondicionado em garrafas térmicas e, ao enfrentar a rua sob o rigor da fria manhã do inverno curitibano, a minha maior vontade era a de tomar um café com leite bem quente e encontrar um pãozinho com manteiga como saborosa e desejável companhia, o que de imediato percebi ser possível, ao olhar na direção da Confeitaria do Teatro, comércio bem simples, mas estrategicamente localizado em área central da cidade, ali na esquina da rua Alfredo Bufren.
 
Enquanto saboreava  um café delicioso ainda tive a oportunidade de acompanhar a rotina da região naquela manhã fria e chuvosa- Curitiba, arq. pessoal 2013

O local é um apoio sem luxo; cumpre, entretanto, o seu papel com discreta atenção ao cliente. Eu? Fiquei encantada com a simplicidade do lugar que contrasta com a bela e arrojada visão do famoso Teatro Guaíra.
Ao cliente da confeitaria? A visão do Teatro Guaíra e parte da Praça Santos Andrade- Curitiba, arquivo pessoal 2013

Lamento não compartilhar com você belas fotos do entorno, pois os registros que fiz com a ajuda da câmera do celular são apenas para não perder o hábito de fotografar a região dos meus trajetos pela cidade, mas creio que ajudaram a destacar o delicioso e básico desjejum, assim como evidenciar uma boa referência para que você não hesite em entrar na Confeitaria do Teatro. Paguei R$3,00 pela deliciosa média e ao levantar da mesa tão satisfeita, logo pensei: ah...qualquer hora dessas não hesitarei em retribuir a acolhida gentil das atendentes desse providencial café matinal. Então, hoje, cumpro a promessa.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails