quarta-feira, 3 de julho de 2013

Eu colho morangos e você pode, também!


As flores no morangueiro, mesmo sob o atual inverno, anunciam o triunfo da natureza no pequeno jardim- Curitiba, arq. pessoal 2013

Comprei em 2011 uma muda de morangueiro e de lá para hoje a pequena planta venceu muitas batalhas, ou seja, primeiramente com o lugar que escolhi para plantá-la, depois, com as lagartas que infestaram o meu pequeno jardim e, agora, com o frio intenso desse inverno de 2013.
 
Quando o 1º morango amadureceu a minha filha teve o prazer de colhê-lo em 2011- Curitiba, arq. pessoal

O interessante dessa história de jardineira e do trio de obstáculos indicados no parágrafo acima é que o morangueiro continua florindo e oferecendo frutos. Aqui em casa? Todos já tiveram o prazer de colher moranguinhos maduros, inclusive alguns dos meus alunos de redação. Assim, lamento se um dia você desistiu ou nem sequer tentou manter uma planta frutífera em casa. Então? Tome coragem, meu querido leitor; a alegria ao ver qualquer espécie com frutos desperta ânimo redobrado e aumentará as suas histórias de jardineiro(a) aprendiz. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails