sexta-feira, 17 de maio de 2013

Viagens Pelos Rios Amazonas e Negro by Alfred R. Wallace

Cheguei ao criador pela criatura. Alfred Russel Wallace, autor de Viagens Pelos Rios Negro e Amazonas - Foto by wallacefund.info

Vai e volta pego livros já lidos; aliás, são poucos os exemplares que guardo comigo, pois aderi à ideia de compartilhar os impressos com bibliotecas públicas e deixar quase um nada nas prateleiras. Mas voltando ao fato de reler determinados livros...ontem, fui até à estante mais próxima buscar um dos que eu adoro. É o que ganhou o título de Viagens Pelos Rios Amazonas e Negro, de Alfred Russel Wallace; o encantador impresso foi um presente de aniversário e sou  muito agradecida à querida dupla de amigos paraenses, meus contemporâneos ao período de estudos na Unicamp. É uma leitura interessantísima; se um dia você puder ler as narrativas e as descrições detalhadas do atento naturalista inglês não hesite, caro leitor.

Você sabe aquele filme traduzido para o português como Criação? Caso negativo, veja uma pontinha a seguir, graças ao You Tube . No transcorrer da filmagem preciosa você verá a menção indispensável a Wallace, co -autor da teoria evolucionista e, depois de ler o livro recomendado acima, já disponível para ler na tela do seu computador (Livros Grátis), observará como o naturalista ressaltado no primeiro parágrafo é merecedor de um brilho, talvez, mais incadescente do que o avistado em Charles Darwin (Biografias). 

O livro destacado é um dos meus preferidos; razões não faltam para apreciá-lo, meu caro leitor. É uma narrativa brilhante. Voltarei ao tema em momento oportuno.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails