quinta-feira, 16 de maio de 2013

Colecionar & Comparar; uma dupla cheinha de análises...

 
Como não ficar feliz com a bela peça acima? Ela faz parte da coleção "Big Ben Raízes- by Claudio Assunção"- arquivo pessoal 2013

Recentemente ganhei de uma querida amiga o verdadeiro mimo que você vê no destaque acima; ele chegou via Correiros e veio lá da paraense Belém. O tema marajoara, parte da coleção colocada à venda em rede comercial, despertou em mim a vontade de ter todos as outras xícaras da coleção, também.  Eu? Adoro colecionar sombrinhas, pratos, canecas e xícaras.
 
Já ofereci até  aulas de redação sob escambo para ter em casa 4 xícaras iguais- imagem arq. Google

Colecionar & comparar - Você mantém alguma coleção, leitor? Colecionar qualquer item é uma atividade extremamente prazerosa. Nem tenha dúvida de que ela aguça a ideia da comparação, do ressalte ao contraste, assim como aos pontos de semelhança. Crianças e jovens que são estimulados pela família ou na escola a colecionar itens, mais tarde  frequentemente são excelentes pesquisadores - ou pelo menos têm o senso de análise bem aguçado.

Na minha prática com a orientação à composição da escrita a comparação faz parte de um dos meus Encontros Marcados com a Redação; aliás, será o tema das minhas aulas de hoje, portanto, não hesite em clicar no link disponível, especialmente se vive a época de vestibulares ou daquela maratona comum aos inscritos em concursos públicos; encontrará apoio reflexivo na postagem que fiz anteriormente- - e se algum candidato quiser trocar o conjunto de xícaras que tanto procuro por duas aulas de redação, o escambo já está garantido!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails