quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tuites exemplares; escreva o seu, também!


Observem o que eu vejo, quando estou em dia de sol com a cara do Verão, aqui embaixo da minha pequena amoreira-  Vida simples e boa-  Curitiba, arq. pessoal 2012
Gostei de ler alguns tuites que emergem refletidamente, ali na minha página tuiteira. Seus produtores parecem manter acesa aquela lâmpada que ilumina as boas ideias sobre temas variados. Farei a reprodução de alguns. O primeiro? Voltado ao cuidado ambiental em áreas urbanas é o da Ana Hifros:

                             Ao lado de cada prédio na cidade, deveria ser regra separar um espaço para árvores e gramado. Pequenas florestas urbanas. É possível.
 
Ao longo do dia, oportunamente trarei outras frases tuiteiras, afinal, textos objetivos, redigidos em português comunicativo caprichado e bem  aproveitando os 140 caracteres (mesmo com a ajuda prestimosa de encurtadores e links) são exemplares; merecem o destaque compatível, certamente. 

O segundo tuite é o que faz alarde ao mau tempo que se agora se aproximava de Curitiba; confira o tuite que reúne objetivamente as palavras aos dados numéricos; exemplar é a frase tuiteira do meteorologista do Simeparpr :

                    Curitiba tem agora temperatura de 32ºC e a sensação térmica de 35ºC.  Chuvas fortes atuam em Campo Largo e avançam também para a capital.

O terceiro tuite veio do novo prefeito de Curitiba. Atenta à urgência da poda das tipuanas aqui na minha rua. Fiz um apelo de cidadã; ele, de imediato, tuitou na minha direção. A manutenção desse canal interativo, oferecido pelas redes sociais, se mantida após a posse em 2013, será motivo de tranquilidade ao (e) leitor; acompanhe o tuite do Gustavo Fruet:

          Acho que preciso de um agora!!!(Rsss). Mas, depois da posse vamos melhorar os canais. Será preciso um tempo! Obrigado e Feliz ano!




Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails