terça-feira, 30 de outubro de 2012

Escolas públicas na memória tuiteira




O Miguel Sanches Neto estudou na Olavo Bilac, antes denominada de Felipe Bittencourt - Reprodução Imagens Google

        Não custa perguntar mais uma vez: alguém aqui na minha TL tem filhos, irmãos, netos ou afilhados em escola pública? No caso de sim, dê RT.

Hoje? Tentei obter algumas informações sobre possíveis vínculos tuiteiteiros com a escola pública, lá na minha página tuiteira, mas somente quando fiz uma convocação nominal, depois de expressar incontida surpresa com o silêncio, foi que alguns participantes da minha página interagiram com vigor. Agradeço muitíssimo a todos que participaram com as respostas  centradas na questão que levantei às 9h38. Ela está transcrita acima no destaque.
    
Boas lembranças tem o Valdir Macenco da sua antiga escola José Altenfelder Silva-  Foto reproduzida do Wikimedia.org.
O escritor Miguel Sanches Neto relembrou seu tempo de estudante de escola pública ao indicar uma escola denominada Escola da Ponte (ele não lembrava o nome oficial), a Olavo Bilac e a 14 de Dezembro como escolas da infância, todas em Peabiru, aqui no Paraná, enquanto o jornalista Jeso Carneiro logo contribuiu com a informação que eu desejava; declarou ter sido aluno do Colégio Militar de Manaus. Foi quando o contador Valdir Macenco relembrou seu tempo de estudante, ainda menino na paulistana José Altenfelder  Silva Ah... e aguardarei as fotos que a Camille(?) prometeu fazer quando revisitarar a sua ex-escola, a paulista Dom Lúcio Antunes.  


 
O Jeso Carneiro foi aluno do Colégio Militar de Manaus- Foto reproduzida do blog dos Colégios Militares
 Deixei transcorrer toda a tarde e parte da noite, mas à exceção do comentário do Nando Nazareth, lamentavelmente, ninguém mais contribuiu com respostas.
    
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails