quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ex-Libris é um ótimo livro!


Reprodução
 
Já li com muito gosto o Ex-Libris - Confissões de uma leitora comum, de Anne Fadiman, com a tradução de Ricardo Quintana; agora, a minha filha está com ele, pois gostamos dos temas encontrados no livro querido. Há uma convergência de referências à leitura, o que torna o livro encantador. É  uma declaração de amor aos livros, tal como o editor da Jorge Zahar fez aparecer na chamada na testeira da capa. Recomendo a narrativa como leitura, assim como na condição de presente.

Você é um daqueles leitores que costuma ler um pouco antes de dormir? Qual é o título do livro que está, ali ao lado da sua cama, meu caro leitor?  No domingo à noite, encontrei uma  antiga correspondência materna, em meio aos meus guardados. O encontro bem casual acabou por indicar a releitura do excelente Cartas da mãe, do Henfil. Qualquer dia, troco conversa sobre o conteúdo do livro. Interessa-lhe?

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá, Doralice, boa noite,

    Boa dica de leitura! Já o Cartas da Mãe, do Henfil eu li (bem como o Diário de um Cucaracha, do mesmo autor), rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que irá gostar do Ex-Libris, Marly. Sabe o que me oferece tanta certeza? O que li nas suas últimas postagens acerca dos seus livros, inclusive, daquela preocupação em explicar que o livro que será sorteado entre as leitoras não é novo. A leitora premiada nem imagina o quanto de histórias aquele livro levará juntinho.

      Abraço carinhoso; gostei muito da visita.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails