terça-feira, 24 de abril de 2012

Como conter a pichação urbana?


A foto do Belvedere é do WC.Takeuchi, mas a indignação e a vergonha com a pichação são nossas- Curitiba, Setor histórico - Reprodução
Ontem, tal qual o que sentiu o Takeuchi e outras pessoas residentes na capital paranaense, fiquei indignada. Como não ficar exasperada, também? Clique no link e acompanhe a série de provas das pichações fotografadas pelo editor do Circulando por Curitiba. Como contê-las, caro leitor? Você conhece alguma providência que tenha surtido efeito diante do vandalismo ativo nos espaços públicos ou particulares? Compartilhe comigo os detalhes.  Indignação e vergonha são expressões que traduzem o que eu sinto ao ver o que faz um ser humano imbecil e criminoso.


A tolerância parece ser é uma senhora que não conhece inteiramente a natureza humana. Passar a mão pela cabeça de vândalos e arrumar desculpas esfarrapadas para transgressões do direito da ordem pública permitem as repetições das pichações.  Medidas educativas são indulgentes e por vezes condescendentes até demais; será que têm surtido o efeito desejado? Com a palavra, por favor, caro leitor. Troquemos conversa sobre o tema.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Absurda a situação de Curitiba! Todos os bairros da capital abarrotados de pichações! Vandalismo gratuito e sem explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao observador atento não faltam motivos para a indignação, Bruno; triste panorama.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails