domingo, 22 de abril de 2012

Gosta de bolinhos de Piracuí?


A espécie de peixe é  a do Acarí. A amostra é do  Santarém em Conexão . A inveja? É toda minha. Paciência...
Na minha página tuiteira, especialmente aos domingos, os meus conterrâneos amazônicos costumam provocar  involuntariamente a mais ardente inveja em mim. Sabe o motivo, leitor? As menções explícitas com fotos e tudo o mais sobre as gostosuras locais. Exemplo? O que fez hoje o Emanuel Leite, do Santarém em Conexão. Olhe a foto em destaque com atenção; é um Acarí, um dos deliciosos peixe das águas amazônicas. Estou em Curitiba; aqui nunca vi um Acarí para comprá-lo, mas sempre tenho em casa um pouco de Piracuí, a deliciosa farinha feita da carne desse peixe. Resultado: para não ficar com água na boca ... sabe o que farei hoje? Bolinhos de Piracuí.

Quer a receita do bolinho mais famoso, lá em SantarémPA e na casa dos amazônicos, leitor? É bem parecida com a de bolinhos de bacalhau; acompanhe as dicas e curiosidades sobre Acarí e o Piracuí, aqui no Santarém Tur.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails