segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Ivan Cabral é um chargista exemplar

Reprodução- Site do Ivan Cabral
As acepções do sentido de uma palavra ou atitude continuam como fonte inesgotável de humor e de crítica; cartunistas e chargistas bem sabem aproveitá-las. O Ivan Cabral é um mestre na escolha; senso crítico e objetividade dos traços compartilhados oferecem ao leitor elementos de apoio à reflexão. O Sorriso Pensante, nome que caiu como uma luva à página do cartunista, é uma fonte de apoio às propostas de redação.

Um detalhe para observar - O leitor já reparou que quase sempre são os mesmos cartunistas e chargistas que aparecem nas provas seletivas, inclusive nos vestibulares? Até parece que meus colegas professores, elaboradores das questões interpretativas e de produção de textos,  não fazem um passeio variado pelo cartunismo nacional. Na prática efetiva -  diga lá, ó leitor! -  o humor e talento com o traço não conhece o endereço fixo na geografia; eles podem ser encontrados em todas as regiões do Brasil.

Uma sugestão: Que tal os blogueiros das cinco regiões brasileiras destacarem os talentos locais no cartunismo e chargismo? Assim, logo teríamos um plantel de talentosos provocadores de risos pensantes no vasto mundo da internet. Aceitarei as indicações do leitor do NaMira e aqui as reproduzirei.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails