sexta-feira, 27 de abril de 2012

Finalmente! Um jardim escolar!

A imagem acima reproduzida é a de um jardim escolar, lá em Bragança, no PA - É um "Cosmo", segundo a Daniela Torres, profª e autora da foto
Quando um educador é competente não há limites para que ele articule dados de interesse geral. Com determinação de educadora, do domínio das ferramentas advindas com a inclusão digital e do apoio da obediente máquina fotográfica a Daniela Torres, muito mais do que professora de Biologia, lá na EEEFM Padre Luiz Gonzaga, no município paraense de Bragança faz a diferença. Fico sempre muito comovida ao avistar o belo trabalho que ela faz. É uma educadora nota 10, caro leitor!
 
Com a postagem atual quero destacar cinco pontos no trabalho educativo desenvolvido: a beleza das imagens, a ação pedagógica da educadora, o jardim da escola, a sorte dos estudantes e a rotina escolar habilidosamente descrita pela Daniela. 


Sugestão -  Experimente fazer uma leitura vertical da página em destaque, caro leitor; ficará surpreendido com a beleza das imagens e com a atuação intermediadora firme, educativa e exemplar da educadora, lotada em escola sediada lá para as bandas do amazônico Rio Caeté. Colegas professores de qualquer disciplina bem poderiam compartilhar dados da sua experiência pedagógica, mesmo sob o trato adverso oferecido pelos gestores públicos aos profissionais do ensino no território nacional. Alguns prefeitos e governadores, caro leitor, precisam fazer acordos para viabilizar o pagamento do piso legal de R$1.451,00 aos que trabalham na rede pública - e, aqui entre nós, contar com uma educadora, tal como a que ressalto acima, mesmo quando fica sujeita ao clima de desprestígio profissional, é uma raridade. 


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails